No mundo, milhões de pessoas sofrem com a deficiência de Vitamina D e as graves doenças que essa deficiência provoca. As doenças autoimunes, como a esclerose múltipla, estão diretamente ligadas a essa deficiência dessa vitamina.
O Protocolo Coimbra é um tratamento eficaz usado para combater doenças autoimunitárias. Esse tratamento consiste em identificar a dose de vitamina D necessária para deixar cada paciente livre da atividade da doença e administrar essa dosagem para tratamento da doença.
Esse é um tratamento indicado para doenças autoimunitárias, que são doenças nas quais o próprio sistema imunológico ataca o organismo. Como exemplo, a artrite reumatoide e doenças que agridem principalmente as pequenas articulações, além de vitiligo e psoríase, que agridem a pele. No caso da esclerose múltipla, o sistema nervoso central é afetado, provocando múltiplas lesões que podem deixar o paciente cego ou tetraplégico.
A vitamina que não é vitamina
A a vitamina D é um hormônio e não uma vitamina. Ela recebeu esse nome por ter sido descoberta no óleo de fígado de bacalhau, no século passado. Como já haviam identificado outras vitaminas ,do grupo A, B e C nesses estudos, os pesquisadores a chamaram de D. Após algumas décadas descobriram que essa substância tinha a mesma estrutura básica dos hormônios esteróides. Como o termo já estava consagrado, decidiram mantê-lo.
A eficiência do Protocolo de Coimbra
O objetivo do Protocolo de Coimbra é cuidar dos efeitos das doenças autoimunitárias. Através desse tratamento, a atividade da doença desaparece em 95% dos casos, desde que não esteja num estágio muito avançado. Nos outros 5% o tratamento tem um efeito parcial, mas ainda assim significativo. Todo o tratamento é feito com base na administração de vitamina D3, responsável por regular diversas funções importantes no organismo, dentre elas o importante papel imunorregulatório.
A Avante é Referência no Protocolo de Coimbra
A Avante é referência nacional nesse tipo de tratamento em todo o estado de Minas Gerais, especialmente na região metropolitana de Belo Horizonte. Se você conhece alguém que precisa desse tipo de tratamento, entre em contato com qualquer das unidades da Avante Farma e receba maiores informações.